sexta-feira, 31 de maio de 2013

Madara Uchiha (うちは マダラ Uchiha Madara?) é um dos fundadores da Vila da Folha e o líder do clã Uchiha.136 Após perder sua visão devido ao uso excessivo de seu Mangekyo Sharingan, ele pega os olhos de seu irmão mais novo e transplanta para si para recuperá-la, obtendo o Eien Mangekyo Sharingan para continuar lutando contra os clãs rivais. No entanto, a fundação da aldeia pelos Uchihas e Senjus para acabar com a guerra faz Madara deixar a aldeia e tentar matar o líder dos Senjus, o primeiro Hokage Hashirama Senju, controlando a poderosa raposa de nove caudas, Kurama. Foi alegado que Madara teria morrido pouco depois de sua derrota, porém mais tarde é revelado que ele sobreviveu, tendo tomoado uma amostra de sangue de Hashirama e usado em si mesmo para aumentar seu poder para iniciar seu plano "Olho da Lua". Durante a maior parte da série Naruto, Obito usa o nome de Madara até Kabuto Yakushi encontrar o verdadeiro Madara e reanimá-lo para lutar contra a Aliança Shinobi.
Darui (ダルイ, Darui) é um shinobi de nível jōnin de Kumogakure. é retratado como sendo calmo e maduro, quando comparado ao sair com o Quarto Raikage, que pulou pela janela, e Darui diz à C que ele vai usar a porta. Apesar de ter uma atitude descontraída, Darui não é preguiçoso, saltando para a defesa do Raikage, quando os guarda-costas dos outros Kages devido às ações do Raikage.[1] Ele também tem o hábito de se referir a coisas ou eventos como sendo "sem graça "(だるい, Darui). Darui também é muito apologético, mesmo desculpando-se por ações de outras pessoas, uma característica que ele nunca tinha notado a si mesmo, este atributo o levou a dizer "desculpa" (すみません, sumimasen) tanto quanto a palavra "idiota". Ele também é muito leal ao Raikage que considera Darui sua "segunda mão direita". Ele também aborda o Raikage como "chefe" em vez de "Raikage-sama".

Itachi Uchiha

Itachi Uchiha (うちはイタチ Uchiha Itachi?) é um personagem fictício da série de anime e mangá Naruto criada por Masashi Kishimoto. Na série, Itachi é o irmão mais velho de Sasuke Uchiha e é responsável pela morte de todos os membros de seu clã, poupando apenas Sasuke. Durante boa parte da série, ele é tratado como um antagonista, mas perto do momento de sua morte, o seu papel como vilão é bastante diminuído. É revelado que ele foi ordenado pelos conselheiros da Vila da Folha a matar o clã, a fim de evitar um golpe de estado dos Uchiha que resultaria em uma guerra. Apesar de suas resalvas, Itachi cumpriu sua missão e foi desertado da vila, se tornando parte da organização criminosa Akatsuki para continuar a proteger a Vila Folha sem que outros saibam. Itachi não tem aparecido em filmes e OVAs de Naruto, mas ele é um personagem jogável na maioria dos jogos de vídeo da série. Seu personagem tem sido muito popular dentre os leitores do mangá, tendo se colocado entre os melhores em várias pesquisas de popularidade da série.1 Também numerosas publicações de anime e mangá vêm comentado sobre o personagem. Suas lutas são frequentemente tidas com "uma das melhores" da série.2 3 4 Sua aparição como um antagonista foi elogiada por vários escritores, embora alguns consideraram inicialmente ele como não muito surpreendente. As revelações graduais de seu passado e seu impacto sobre a história também foram elogiadas.5 6 Vários tipos de merchandising também foram desenvolvidos com base na aparência de Itachi incluindo figuras de ação e pelúcias

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Deusa Da Mitologia Oriental Tsukiyomi

Tsukiyomi (ツクヨミ, 月讀 em japonês) ou Tsukuyomi é o Deus da Lua na mitologia japonesa, irmão de Amaterasu e de Susanoo. Tsukiyomi nasceu do olho direito de Izanagi. Tsukuyomi ou Tsukyiomi (月読の命 ou 月夜見の尊, Tsukuyomi-no-mikoto), também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no Shintoímo e na mitologia japonesa. O nome Tsukuyoi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês(tsuki) e "ler;contar"(yomu). Outra interpretação de seu nome é a combinação de "Noite iluminada pela Lua" (Tsukiyo) e um verbo significando "Olhando para"(miru). Ainda outra interpretação diz que o kanji para "arco"(弓, yumi) foi corrompido com o kanji para "yomi". "Yomi" Também pode se referir ao mundo subterrâneo, apesar desta interpretação não ser bem aceita. Tsukuyomi foi a segunda das "Três nobres crianças" nascidas quando Izanagi, o Deus que criou a primeira terra, Onogoro-shima, estava se purificando dos pecados enquanto se banhava depois de escapar do mundo subterrâneo e das correntes de sua enrraivecida esposa, Izanami. Tsukuyomi nasceu quando Izanagi o lavou de seu olho direito. De qualquer forma, em uma história alternativa, Tsukuyomi nasceu de um espelho feito de cobre branco na mão direita de Izanagi. Depois de subir a escada celestial, Tsukuyomi viveu no "paraíso", também conhecido como Takamagahara, com sua irmã Amaterassu, a Deusa do Sol.

Deus Da Mitologia Oriental Susanoo

Susanoo (japonês: 須佐之男命, Susano'o-no-mikoto; também romanizado como Susano-o, Susa-no-o, e Susanowo) no Xintoísmo é o deus do mar e das tormentas na mitologia japonesa. Susanoo é o irmão de Amaterasu, a deusa do sol e de Tsukuyomi, o deus da lua.Susanoo nasceu do nariz de Izanagi. Susanoo se comportou mal de várias maneiras e sua irmã Amaterasu se retirou para uma caverna. A desgraça de Susanoo o redimiu por matar uma cobra de 8 cabeças, Yamata no Orochi. Ele quebrou a espada dele cortando a cauda do dragão, mas outra espada apareceu, a lendária espada de Kusanagi ("A Cortadora de Grama", mais conhecida como "Mata-dragão") a qual ele deu para Amaterasu. Por fim, Susanoo se casou com Kushinada e eles e seus descendentes realizaram feitos titânicos de procriação. Um dos seus descendentes, por exemplo, foi O-Kuni-No-Nushi, que teve oitenta irmãos.

Deusa Da Mitologia Oriental Sr.Amaterasu :p

Amaterasu (天照), também conhecida como Amaterasu-Oho-No-Kami (天照大神), cujo nome significa "Grande Deusa Augusta que ilumina o céu", é a Deusa do Sol, divindade japonesa que vela sobre os homens e os enche de benefícios. Nasceu do olho esquerdo de Izanagi (伊邪那岐) e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar. O Kojiki (古事記), o documento mais antigo sobre a história do Japão não usava pronomes ou gêneros. Alguns livros como Hotsuma Tsutae descrevia a divindade como homem. "Amaterasu vivia em uma gruta, em companhia de suas criadas, que lhes teciam cotidianamente um quimono da cor do tempo. Todos os dias de manhã, ela saía para iluminar a Terra. Até o dia em que seu irmão, Susanoo, (deus do Oceano) em acesso de fúria destruiu campos de arroz (em outra versão descreve a ira de Deus, após uma negociação fracassada para remediar uma disputa entre os três irmãos de Amaterasu). Susanoo, insatisfeito jogou um cavalo morto celestial sobre os teares das criadas tecelãs. Assustadas, elas se atropelaram, e uma delas morreu, perfurado por sua própria lançadeira. A deusa Amaterasu não apreciou a brincadeira. Zangada, recolheu-se em sua caverna celestial e a luz desapareceu. O mundo congelou e os campos murcharam. E o pânico foi semeado até no céu, onde viviam os deuses e deusas, que como os humanos, também não enxergavam nada. Os deuses temendo a escuridão eterna organizaram uma festa na entrada da caverna. Eles se reuniram e bolaram uma estratagema. O deus da inteligência, Omoikane, pediu a todos que comparecessem ao redor da caverna e colocar um espelho apontando para a entrada. Pediram a Uzume, a mais engraçada das deusas, que os distraísse diante da gruta fechada em que Amaterasu estava amuada. Uzume não usou de meios termos: pôs-se a dançar provocantemente, exibindo suas partes íntimas com caretas irresistíveis. Estava tão divertida que os deuses desataram na gargalhada... Curiosa, Amaterasu não aguentou: entreabriu a pedra que fechava a gruta, e os deuses lhe direcionaram um espelho onde ela viu uma mulher esplêndida. Surpresa, ela se adiantou. Então os deuses agarraram-na e Amaterasu saiu para sempre de sua caverna celestial. O mundo estava salvo."